Title: Sermão ss. sacramento, pregado na magnífica e suntuosa festividade que a este mistério consagrarão os irmãos do senhor da catedral da Bahia na dominga infra octavam do corpo de Deus, em 31 de maio de 1750. Sendo Juiz desta irmandade o muito reverendo senhor doutor Antonio Gonçalves Pereira, arcediago da santa sé metropolitana da Bahia, protonotário apostólico de sua santidade, desembargador teólogo da relação eclesiástica, examinador de confessores, pregadores e ordinandos, vigário colado, que foi da freguesia de n. senhora do Rosário da cidade, visitador geral seis vezes da mesma cidade e seu recôncavo, juiz comissário das dispensações, juiz conservador dos monges da ordem de s. Bento e juiz comissário apostólico da bula da santa cruzada em todo o arcebispado, a quem se dedica por seu autor Antonio de Oliveira

Writer: Antônio de Oliveira


Information about the document

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

ABNT reference of the work

OLIVEIRA, Antônio de. Sermão ss. sacramento, pregado na magnífica e suntuosa festividade que a este mistério consagrarão os irmãos do senhor da catedral da Bahia na dominga infra octavam do corpo de Deus, em 31 de maio de 1750. Sendo Juiz desta irmandade o muito reverendo senhor doutor Antonio Gonçalves Pereira, arcediago da santa sé metropolitana da Bahia, protonotário apostólico de sua santidade, desembargador teólogo da relação eclesiástica, examinador de confessores, pregadores e ordinandos, vigário colado, que foi da freguesia de n. senhora do Rosário da cidade, visitador geral seis vezes da mesma cidade e seu recôncavo, juiz comissário das dispensações, juiz conservador dos monges da ordem de s. Bento e juiz comissário apostólico da bula da santa cruzada em todo o arcebispado, a quem se dedica por seu autor Antonio de Oliveira. Lisboa, Portugal: Oficina de José da Costa Coimbra, 1752.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"