Title: Crônica da Companhia de Jesus na Província de Portugal e do que fizeram, nas conquistas deste Reino, os Religiosos que, na mesma Província entraram, nos anos em que viveu S. Inácio de Loyola, nosso Fundador.

Subtitle: Pelo P. M. Baltazar Teles da mesma Companhia, natural da cidade de Lisboa, nela Lente de Prima de Teologia. Primeira parte na qual se contêm os princípios desta Província, no tempo em que a fundou, governou o P. M. Simão Rodrigues, com sua santa vida e morte; Da Província de Portugal. Segunda parte, na qual se contêm as vidas de alguns Religiosos mais assinalados que, na mesma Província, entraram, nos anos em que viveu S. Inácio de Loyola, nosso fundador. Com o sumário das vidas dos Sereníssimos Reis Dom João Terceiro e Dom Henrique, fundadores e insignes benfeitores desta Província. Composta pelo P.M. Baltazar Teles da mesma Companhia, natural da Cidade de Lisboa.

Author: Baltazar Teles


Information about the document

  • Type: Obra Literária
  • Genres:Literatura informativa e de viagens
  • Publisher: Oficina de Paulo Craesbeeck, Lisboa, Portugal
  • Publication year: 1645 - 1647
  • Languages: Português

Source(s)

ABNT reference of the work

TELES, Baltazar. Crônica da Companhia de Jesus na Província de Portugal e do que fizeram, nas conquistas deste Reino, os Religiosos que, na mesma Província entraram, nos anos em que viveu S. Inácio de Loyola, nosso Fundador.: Pelo P. M. Baltazar Teles da mesma Companhia, natural da cidade de Lisboa, nela Lente de Prima de Teologia. Primeira parte na qual se contêm os princípios desta Província, no tempo em que a fundou, governou o P. M. Simão Rodrigues, com sua santa vida e morte; Da Província de Portugal. Segunda parte, na qual se contêm as vidas de alguns Religiosos mais assinalados que, na mesma Província, entraram, nos anos em que viveu S. Inácio de Loyola, nosso fundador. Com o sumário das vidas dos Sereníssimos Reis Dom João Terceiro e Dom Henrique, fundadores e insignes benfeitores desta Província. Composta pelo P.M. Baltazar Teles da mesma Companhia, natural da Cidade de Lisboa.. Lisboa, Portugal: Oficina de Paulo Craesbeeck, 1645



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"