Title: As minas de Salomão

Writer: H. Rider Haggard

Translator: Eça de Queiroz


https://www.literaturabrasileira.ufsc.br/_images/obras/656f655f2fbaa.jpg

Information about the document

Source(s)

ABNT reference of the work

HAGGARD, H Rider. As minas de Salomão. Translation from Eça de Queiroz. Porto, Portugal: Editores, Lugan e Genelioux (Sucessores de Ernesto Chardron), 1891.

Source: https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Minas_de_Salomão

King Solomon's Mines (em português As Minas do Rei Salomão, traduzido para português por Eça de Queirós) publicado originalmente em 1885, é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fabulista. O livro narra uma jornada ao coração da África feita por um grupo de aventureiros liderados por Allan Quatermain em busca de lendária riqueza que diz-se estar oculta nas minas que dão nome ao romance. É considerado o primeiro romance de aventura a se passar na África e é considerado o precursor do gênero literário "mundo perdido", em que se descobre um novo mundo, daí sua importância. Tornou-se um imediato best-seller. No final do século XIX, exploradores estavam descobrindo civilizações perdidas em volta do mundo, como o Vale dos Reis no Egipto, a cidade de Troia, o Império Assírio. A África ainda era largamente inexplorada e "As minas de Salomão" foi o segundo romance de aventura africana publicado em inglês, capturando a imaginação do público. O primeiro foi Cinco Semanas em Um Balão, publicado em 1863 pelo escritor francês Júlio Verne. O "Salomão" do título do livro, claro, é o rei bíblico renomado tanto por sua sabedoria quanto por sua riqueza. Um número de locais foi identificado como sendo o lugar onde estariam localizadas as minas de Salomão, incluindo o Parque Timna em Israel, proximo a cidade de Éilat, e muitos lugares "fictícios". Haggard conhecia bem a África, pois havia penetrado no continente como um jovem de dezenove anos envolvido com a guerra Anglo-Zulu e a Primeira Guerra Bôer, as quais forneceram sua base e inspiração para esta e muitas outras histórias.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"