Title: Continuação dos sonetos constitucionais de Inácio José Correias Drummond, procurador da câmara da cidade do Funchal, da Ilha da Madeira. Com uma memória acerca da sua conduta na Corte do Rio de Janeiro em favor da nossa regeneração política e da violência que ultimamente sofreu, sendo obrigado a embarcar, por intrigas dos mandões, no dia 10 de outubro de 1821, abordo do Correio Leopoldina, onde foi conduzido a esta Corte e cidade de Lisboa.

Writer: Inácio José Correia Drummond


Information about the document

  • Alternative title: Continuação dos sonetos constitucionaes de Ignacio José Correas Drummond, Procurador da Camara da Cidade do Funchal da Ilha da Madeira. Com huma Memoria á cerca da sua conducta na Corte do Rio de Janeiro em favor da nossa Regeneração Politica, e da violencia que ultimamente soffreu, sendo obrigado a embarcar, por intrigas dos Mandões, no dia 10 de outubro de 1821, abordo do Correio Leopoldina, onde foi conduzido a esta Corte e Cidade de Lisboa. N. 4. Lisboa, Na Impressão Liberal. Anno 1822. Rua Formosa N. 42.
  • Languages: Português
  • Genres: Poemas; Outros
  • Type: Obra Literária
  • Publisher: Impressão Liberal, Lisboa, Portugal
  • Publication year: 1822
  • Medium: Impresso

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

Description

Borba de Moraes diz que o autor destes sonetos tomou um papel ativo no suporte à constituição no Brasil e, tendo sido deportado para Lisboa, republicou seus versos lá, juntamente com a memória que ataca os oponentes do constitucionalismo.

ABNT reference of the work

DRUMMOND, Inácio José Correia. Continuação dos sonetos constitucionais de Inácio José Correias Drummond, procurador da câmara da cidade do Funchal, da Ilha da Madeira. Com uma memória acerca da sua conduta na Corte do Rio de Janeiro em favor da nossa regeneração política e da violência que ultimamente sofreu, sendo obrigado a embarcar, por intrigas dos mandões, no dia 10 de outubro de 1821, abordo do Correio Leopoldina, onde foi conduzido a esta Corte e cidade de Lisboa.. Lisboa, Portugal: Impressão Liberal, 1822.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"