Title: Perfeito soldado e política militar

Subtitle: Dedicado A Dom Jerônimo de Ataíde, Capitão General e Governador das Armas do Estado do Brasil, Conde de Atóguia, Senhor de Vinhais, Lomba, Passó, Sarnache, Peniche, Monforte, Comendador das Comendas de Santa Maria de Adaufe, Vila-velha do Rodão da Ordem de S. Bento, Mestre do Campo General da Província do Alentejo; composto pelo doutor João de Medeiros Correa, Auditor geral do Exército da mesma Província; com a tradução do Regimento do Auditor geral do Príncipe de Parma

Writer: João de Medeiros Corrêa


Information about the document

  • Alternative title: Perfeito Soldado, e politica militar. Dedicado A Dom Hieronymo d'Attaide Capitão General, & Governador das Armas do Estado do Brazil, Conde d'Attoguia, Senhor de Vinhaez, Lomba, Passó. Sarnache, Peniche, Monforte, Cômendador das Cômendas de Santa Maria de Adaufe, Villa-velha do Rodão da Ordem de S. Bento, Mestre do Campo General da Provincia do Alentejo. Composto pello doctor Ioão de Medeiros Correa Auditor gèral do Exerxito da mesma Provincia. Com a traducção do Regimento do Auditor gèral, do Principe de Parma.
  • Languages: Português
  • Genres: Ensaio, estudo, polêmica
  • Type: Obra Literária
  • Publisher: Oficina de Henrique Valente de Oliveira, Lisboa, Portugal
  • Publication year: 1659
  • Medium: Impresso

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

Description

Borba nos diz que este trabalho é muito raro e buscado pelos colecionadores da Braziliana, principalmente por conta do retrato de Jerônimo de Athayde (o único conhecido).

ABNT reference of the work

CORRÊA, João de Medeiros. Perfeito soldado e política militar: Dedicado A Dom Jerônimo de Ataíde, Capitão General e Governador das Armas do Estado do Brasil, Conde de Atóguia, Senhor de Vinhais, Lomba, Passó, Sarnache, Peniche, Monforte, Comendador das Comendas de Santa Maria de Adaufe, Vila-velha do Rodão da Ordem de S. Bento, Mestre do Campo General da Província do Alentejo; composto pelo doutor João de Medeiros Correa, Auditor geral do Exército da mesma Província; com a tradução do Regimento do Auditor geral do Príncipe de Parma. Lisboa, Portugal: Oficina de Henrique Valente de Oliveira, 1659.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"