Title: Relação das festas que se fizera em Pernambuco pela feliz aclamaçam do muito alto, e poderoso rey de Portugal D. Joseph I. Nosso Senhor do anno de 1751. para o de 1752. sendo Governador, e Capitão General destas Capitanias o Illustris. e Excellentiss. Senhor Luiz Joseph Correa de Sá do Conselho de Sua Magestade, &c. Por Filipe Neri Correa Official maior da Secretaria do Governo, e Secretario particular do mesmo Illustrissimo, e Excellentissimo Senhor Governador.

Writer: Filipe Nery Correia


Information about the document

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

Description

Documento ignorado por Blake e Innocencio, é recuperado por Borba de Moraes. Sobre ele, diz: "Correa fornece uma curiosa nota das festividades. Depois de reproduzir a carta escrita pelo governador para o bispo de Pernambuco, D. Luiz de Sancta Theresa, para os prelados das ordens religiosas e para a câmara de Olinda e Recife, ele descreve a celebração que completa as festividades".

ABNT reference of the work

CORREIA, Filipe Nery. Relação das festas que se fizera em Pernambuco pela feliz aclamaçam do muito alto, e poderoso rey de Portugal D. Joseph I. Nosso Senhor do anno de 1751. para o de 1752. sendo Governador, e Capitão General destas Capitanias o Illustris. e Excellentiss. Senhor Luiz Joseph Correa de Sá do Conselho de Sua Magestade, &c. Por Filipe Neri Correa Official maior da Secretaria do Governo, e Secretario particular do mesmo Illustrissimo, e Excellentissimo Senhor Governador.. Lisboa, Portugal: Oficina de Manuel Soares, 1753.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"