Title: Crônica do descobrimento e conquista da Guiné

Subtitle: Escrita por mandado de El-rei D. Afonso V, sob a direção científica e segundo as instruções do ilustre Infante D. Henrique, pelo cronista Gomes Eanes de Azurara; fielmente trasladada do manuscrito original contemporâneo, que se conserva na Biblioteca Real de Paris e dada pela primeira vez à luz por diligência do Visconde da Carreira, enviado extraordinário e Ministro Plenipotenciário de S. Majestade Fidelíssima na corte de França; precedida de uma introdução e ilustrada com algumas notas, pelo Visconde de Santarém [...] e seguida de um glossário das palavras e frases antiquadas e obsoletas.

Writer: Gomes Eanes de Zurara


Information about the document

  • Languages: Português
  • Genres: Literatura informativa e de viagens
  • Type: Obra Literária
  • Production century start: XV
  • Publisher: Aillaud, Paris, França
  • Publication year: 1841
  • Medium: Impresso

Source(s)

ABNT reference of the work

ZURARA, Gomes Eanes de. Crônica do descobrimento e conquista da Guiné: Escrita por mandado de El-rei D. Afonso V, sob a direção científica e segundo as instruções do ilustre Infante D. Henrique, pelo cronista Gomes Eanes de Azurara; fielmente trasladada do manuscrito original contemporâneo, que se conserva na Biblioteca Real de Paris e dada pela primeira vez à luz por diligência do Visconde da Carreira, enviado extraordinário e Ministro Plenipotenciário de S. Majestade Fidelíssima na corte de França; precedida de uma introdução e ilustrada com algumas notas, pelo Visconde de Santarém [...] e seguida de um glossário das palavras e frases antiquadas e obsoletas.. Paris, França: Aillaud, 1841.

Beginning yearEnding yearDescription
14151415Expansão Marítima: expedição portuguesa a Ceuta
14151580Expansão marítima portuguesa
14551455Impressão da primeira Bíblia
14151415Expansão Marítima: expedição portuguesa a Ceuta


Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

Cesar Machado

14-12-2014 19:58
Difusão e Interpretação da História

Agradeço pela difusão de fontes históricas como estas. Minimizando distâncias e encurtando espaços, conseguimos mais dados com os quais relativizar nossos estudos sobre a História do Brasil.

0